Já pode pagar carro novo com um quadro, uma escultura ou fotografias

Atualidade

Por VM 16-06-2021 15:06

Primeiro foi a Tesla a anunciar que os seus elétricos poderiam ser pagos em Bitcoins, agora é o Volvo Car Group a inovar, ao passar a aceitar obras de arte como forma de pagamento para o Polestar 1. O primeiro carro do mundo que pode ser comprado com uma esculturas e fotografias...

Aliás, qualquer forma de arte (pinturas, instalações...) vai servir de moeda de troca para adquirir o coupé GT híbrido de 600 CV de potência, basta que receba o certificado de autenticidade por parte de Theodor Dalensen, antigo especialista do Museu e Fundação Guggenheim, o sinal verde para que as peças sigam para a fase seguinte da avaliação nos escritórios da famosa casa de leilões da Sotheby’s.

Thomas Ingenlath, CEO de Polestar, explica que o valor das obras de arte será então reduzido ao preço de cerca de 150 mil euros pedidos pela versão base do modelo desportivo, num programa que vai estar disponível até 15 de agosto na Europa.

“Estou encantado com a ideia de permitir que os artistas e colecionadores comprem um Polestar 1 com arte; é um automóvel tão especial e queríamos encontrar uma forma única de o celebrar antes do fim da sua produção”, afirmou aquele responsável.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade