Kia e Uber parceiros para a mobilidade elétrica

Atualidade

Por VM 16-06-2021 14:47

A divisão europeia da Kia e a Uber são parceiros para a mobilidade elétrica. A marca sul-coreana quer ajudar a acelerar a adoção de veículos elétricos, passando a disponibilizar automóveis da sua gama (incluindo o e-Niro e o e-Soul) aos condutores da Uber com promoções especiais.

A nova parceria faz parte da estratégia pioneira da Kia denominada “Plano S”, apresentada no início do ano, no âmbito da qual os modelos amigos do ambiente passarão a constituir 40% da totalidade das vendas da marca à escala mundial até ao final de 2030.

De acordo com a calendarização do Plano S, a Kia deverá cumprir um objetivo de vendas anual global de 880 000 veículos elétricos e de 1,6 milhões de veículos amigos do ambiente até ao final da década.

A Uber está também a procurar reduzir drasticamente as emissões de carbono em toda a sua frota, planeando tornar-se uma plataforma isenta de emissões até 2030. A tecnológica do setor do transporte ambiciona operar mais de 100 000 BEV na sua plataforma europeia até 2025. No contexto desse objetivo, metade dos quilómetros percorridos pelos condutores da Uber em 2025 em sete grandes cidades europeias (Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris) sê-lo-ão em veículos de zero emissões.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade