Porsche 911 GT3 Touring: Fera em pele de cordeiro

Sem a avantajada asa traseira e com elementos de estilo mais clássico, o 911 GT3 com o pacote Touring mantém todas as credenciais dinâmicas de luxo.

Atualidade

Por VM 16-06-2021 14:22

O Porsche 911 GT3 da geração 992 passa a estar disponível com o pacote especial de equipamento “Touring package”, opção que remonta a uma variante de equipamento do mítico Carrera RS de 1973.

Como no carro de estreia, o novo ‘pack’ combina elementos do design purista do mais extremo 911 com elementos clássicos, para a criação de um conjunto bastante mais discreto e tónica na elegância.

Mantendo as credenciais fora de série do GT3 de fábrica, com um peso de apenas 1.418 quilogramas e o motor seis cilindros boxer com 4,0 litros e 510 cv, em associação a uma transmissão manual desportiva de 6 velocidades ou com a caixa de dupla embraiagem, PDK, com sete velocidades, a versão Touring distingue-se imediatamente pela omissão da asa traseira fixa.

A força descendente necessária a alta velocidade é garantida por um spoiler traseiro extensível automaticamente. Os frisos das janelas laterais em cor prata produzidos em alumínio anodizado representam outra caraterística distinta que sublinha a aparência discreta da recém-chegada versão.

A secção dianteira é totalmente pintada na cor exterior. O interior com elementos alargados em pele em preto é particularmente elegante e está disponível exclusivamente para o GT3 Touring package. A dianteira do tablier e as secções superiores laterais dos painéis das portas possuem uma superfície com relevo especial.

No interior, o aro do volante, a alavanca da caixa de velocidades, a cobertura da consola central, os apoios de braços nos painéis das portas e as pegas das portas são revestidos em pele em preta.

A Porsche oferece o 911 GT3 com o pacote Touring desde 225.131 euros.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade