Mercedes-AMG moderniza GT coupé de 4 portas

Atualidade

Por VM 15-06-2021 12:20

O Mercedes-AMG GT de 4 Portas, trazido para o catálogo da marca da estrela, em 2018, para ameaçar o estatuto do Porsche Panamera de referência entre as berlinas desportivas de luxo, foi alvo de discreta atualização.  

Sem ‘mexidas’ relevantes na imagem de forte personalidade, o modelo passa a dispor de jantes redesenhadas de 20 e 21 polegadas, três cores exteriores novas (para um total de cinco pinturas mates, cinco metalizadas e duas sólidas), novos elementos decorativos e… pouco mais.

Novidade é a possibilidade de equipar a berlina com o ‘pack’ AMG Night II, que segundo a Mercedes reforça o estilo desportivo do modelo, diferenciando-se pela grelha dianteira de lâminas verticais com acabamento cromado escurecido que também podemos encontrar nos los logótipos traseiros. Também nova é a possibilidade de combinar este pacote com fibra de carbono.

A prioridade na marca foi a otimização do conforto, que beneficiou com a revisão operada na suspensão pneumática, agora com amortecimento mais suave no programa mais confortável do AMG Dynamic Select, além de novos ajustes no sistema Ride Control+ e na direção.

No interior, um novo volante AMG Performance, com os botões de comandos agora mais integrados e melhoramentos nos ecrãs TFT.

No lançamento da versão revista e atualizada do GT de 4 portas, só motores de seis cilindros: 53 4Matic+ e 43 4Matic+, ambos com turbo e compressor elétrico, o primeiro a debitar 435 CV de potência e 520 Nm, o segundo com 367 CV e 500 Nm.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade