António Félix da Costa vence categoria de LMP2 em Portimão

Automobilismo

Por Redação 13-06-2021 19:30

António Félix da Costa venceu este domingo a categoria de LMP2 nas 8 Horas de Portimão, prova pontuável para a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Resistência, que acabou por ser dominada pela Toyota, que colocou os dois hipercarros GR010 Hybrid nas duas primeiras posições.

O piloto português conseguiu ultrapassar Tom Blomqvist (Jota) a seis minutos do final da prova e terminou o percurso com uma vantagem de 4,689 segundos sobre o britânico.

Félix da Costa fechou a corrida na quarta posição absoluta, a quatro voltas dos dois Toyota oficiais, que dominaram a primeira corrida do WEC em Portugal.

A vitória coube ao suíço Sébastien Buémi, que faz equipa com o japonês Kazui Nakajima e o neozelandês Brendon Hartley, depois de a equipa Toyota ter dado ordens para a ultrapassagem ao outro GR010 Hybrid a cerca de dez minutos da bandeira de xadrez, que na altura era conduzido pelo argentino José María López (equipa ainda conta com o britânico Mike Conway e o japonês Kamui Kobayashi).

Buemi, Nakajima e Hartley, os pilotos do Toyota número 8, lideram o campeonato, com 63 pontos, depois de realizadas duas corridas.

A próxima ronda será a das 6 Horas de Monza, a 18 de julho, em Itália.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo