BMW apresenta Série 4 Gran Coupé

Coupé de quatro portas que completa a nova gama Série 4 da BMW tem chegada prevista para meados de novembro.

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Por VM 10-06-2021 16:06

Depois do Coupé e do Cabrio, o novo Série 4 ganha mais duas portas, cotas interiores mais desafogas e melhores credenciais dinâmicas. Para o novo Gran Coupé, a marca bávara anuncia progressos em toda a linha, começando pelos benefícios da adoção da plataforma CLAR, a mesma do elétrico i4, a permitir esticar o tamanho do modelo.

Com 4783 mm de comprimento, 1852 mm de largura e 1442 mm de altura, o novo Série 4 Gran Coupé tem mais 14 cm em comprimento do que o antecessor, sendo 2,7 cm mais largo e 5,3 cm mais alto. As vias traseiras crescem 29 mm e à frente o aumento é de 50 mm.

Na distância entre-eixos, o Série 4 cresceu 4,6 cm, chegando agora aos 2,856 metros. Com isto, mais espaço para os ocupantes e bagagens. A mala tem capacidade para 470 litros, mais 39 litros.

Perfil sedutor

A imagem desportiva de estilo coupé sai valorizada pelo desenho da secção traseira sobrelevada e de ombros largos. A ausência de molduras nos vidros laterais também contribui para esse perfil estilizado, enquanto a traseira ostenta farolins escurecidos já com tecnologia Full-LED. No interior, sistema operativo de sétima geração para o sistema de infoentretenimento, em combinação com a instrumentação digital Live Cockpit Professional de 12.3 polegadas e o ecrã tátil central de 10.25”.

Nas motorizações, três opções a gasolina e um Diesel, todos associados à caixa automática Steptronic de oito velocidades de série, com a Steptronic Sport em opção; é de série no M440i xDrive Gran Coupé, no topo da gama.

Esta versão conta com motor de seis cilindros em linha a gasolina de 374 CV de potência. A gama a gasolina fica completa com o 420i Gran Coupé (2.0 de quatro cilindros e 184 CV) e cok o 430i Gran Coupé (2.0 de quatro cilindros e 245 CV).

A gasóleo, só o 420d Gran Coupé, com Diesel de 190 CV em versões de duas ou quatro rodas motrizes.

Entre os trunfos, melhor aerodinâmica distribuição de peso (50/50) entre os dois eixos, construção de baixo peso e soluções de aerodinâmica ativa, com um sistema de flaps e cortinas de ar que atuam para ajudar a refrigeração do motor.

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