Eletrificado e digital: Opel já mostra novo Astra

Atualidade

Por VM 08-06-2021 13:41

Na contagem decrescente para a chegada da nova geração Astra, a primeira ‘eletrificada’, e com imagem fortemente inspirada no recém-chegado Mokka, a Opel divulgou a primeira série de imagens do aguardado modelo do segmento médio-inferior, para rivalizar com VW Golf, Renault Mégane & Cia.

Com o primeiro vislumbre sobre alguns dos elementos de estilo mais caraterísticos do compacto, a marca alemã destaca “a precisão e a grande atenção colocada na execução de cada detalhe”.

Michael Lohscheller, CEO da Opel, fala mesmo de “um novo e entusiasmante capítulo nos 30 anos de história” do modelo. «Estamos confiantes de que a próxima geração do Opel Astra irá causar uma forte impressão e atrair muitos novos clientes para a marca», acrescenta.

De acordo com o construtor de Rüsselsheim, na Alemanha, o elemento de ‘design’ exterior mais destacado do novo Astra é um novo desenvolvimento do Opel Vizor, visto pela primeira vez no novo Mokka, integrando tecnologias como os ultra-finos faróis IntelliLux LED. Na traseira, o nome Astra, com lettering totalmente redesenhado, surge colocada centralmente na superfície ‘limpa’ e ampla do portão traseiro.

No interior, destaque para o painel de bordo digital Pure Panel de nova geração, com superfícies totalmente vidradas, para integração do Opel Vizor com dois ecrãs de grandes dimensões onde é apresentada toda a informação de forma clara e simples, num formato horizontal orientado para o condutor.

Os controlos físicos foram reduzidos ao mínimo sob a forma de teclas delicadamente trabalhadas.

Formas, texturas e materiais utilizados, nomeadamente no novo volante e nos bancos dianteiros, favorecem a sensação de qualidade percebida.

A nova geração Astra estará disponível na versão berlina de 5 portas e carrinha (Sports Tourer).

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade