Tiago Monteiro ganha no Nürburgring

Piloto português, num Honda Civic Type R, inicia com o pé direito a edição de 2021 da Taça do Mundo de Turismos (WTCR)

Automobilismo

Por José Caetano 05-06-2021 11:45

Tiago Monteiro ganhou a primeira corrida da quarta temporada da Taça do Mundo de Turismos (WTCR), no Nürburgring-Norscheilfe, na Alemanha. O piloto português, num Honda Civic Type R, arrancou da quarta posição da grelha de partida e garantiu a vitória na terceira das três voltas ao ‘Inferno Verde’, circuito com 25,378 km, à frente dos Lynk & Co 03 TCR do francês Yvan Muller e do uruguaio Santiago Urrutia, respetivamente, segundo e terceiro classificados.

 

Na corrida 2 do primeiro fim de semana da época, depois de ganhar pela 13.ª vez em 254 corridas no campeonato de turismos mais importante do calendário do desporto automóvel, Tiago Monteiro, arrancou da sétima posição e terminou em 8.º, a 18,481 segundos do vencedor, o francês Jean-Karl Vernay, em Hyundai Elantra.

 

Monteiro cumpre a 15.ª temporada no campeonato (10.ª com a Honda), entre Mundial (WTCC) e Taça do Mundo (WTCR), e é segundo na classificação de pilotos, com 33 pontos, menos seis do que Vernay. No programa para 2021, oito fins de semana e 16 corridas. A próxima etapa realiza-se em Portugal (Circuito do Estoril), a 26 e 27 de junho. «É muito importante iniciar a época com uma vitória. Pela motivação e pelos pontos», disse o piloto de 44 anos, que continua na Alemanha, para participar, hoje e amanhã, nas 24 Horas de Nürburgring, também ao volante de um Honda Civic Type R TCR.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo