BMW iX a partir de 89.150 €

Com autonomia para até 630 km com uma só carga de bateria, novo SUV 100% elétrico da BMW, o primeiro concebido de raiz, em plataforma dedicada, para uma mobilidade elétrica e isenta de emissões, chegará ao mercado nacional em novembro.

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Por VM 02-06-2021 15:38

A BMW confirmou o lançamento do iX em Portugal, inicialmente, em duas versões de tração integral: xDrive50, com 523 cv (385 kW) de potência; e xDrive40, a debitar 326 cv (240 kW).

Em 2022, o iX M60 completará a gama do SUV que tem preços no mercado nacional a partir de 89.150 € para a versão xDrive40; o preço de venda a público recomendado para o iX xDrive50 é de 107.000 €.

Dois motores elétricos; duas baterias

Nas duas versões de estreia do BMW iX, a mesma configuração de dois motores elétricos, um por cada eixo, para quatro rodas motrizes. Diferem na potência, obviamente nas prestações e nos consumos, e também na também na autonomia.  

Para o xDrive40, com 326 cv e 630 Nm, a marca bávara anuncia autonomia máxima de 425 quilómetros e consumo médio entre os 22,5 e os 19,4 kWh para cada 100 km. A bateria tem 71 kWh de capacidade.

O BMW iX xDrive50, com 523 cv e 765 Nm, recorre a uma bateria maior, com capacidade máxima de 105,2 kWh, para percorrer até 630 quilómetros com uma única carga – consumos entre 23 e 19,8 kWh, já segundo a nova norma WLTP.

O SUV mais potente cumpre a medição de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 s; o xDrive40 cumpre esta aceleração em 6,1 segundos

Carregamentos até 200 kW

O BMW iX, nas duas versões para já conhecidas, conta com sistema de carregamento rápido das baterias, capaz de suportar potências até 150 kW ou 200 kW, no caso do xDrive50. O suficiente para garantir entre 10 e 80% da capacidade das baterias em pouco mais de 30 minutos.

A BMW também destacada o evoluído sistema de recuperação de energia do SUV elétrico, com vários programadas de intensidade – Alta, Média ou Baixa – , permitindo a função ‘e-pedal’, de condução em cidade só com acelerador.

Revolução a bordo

Marcando o início de uma nova era na estratégia de eletrificação do construtor bávaro, o iX corta radicalmente com a imagem do interior dos BMW atualmente no portefólio, exibindo um ecrã curvo de dimensões muito generosas, que integra painel de instrumentos com 12,3?, painel de infotainment com 14,9? do sistema iDrive 8.

O volante hexagonal também é novo.

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