Primeiro BMW M elétrico já tem preço para Portugal

BMW i4 M50, o primeiro 100% elétrico com chancela da divisão desportiva da marca bávara, chega a Portugal em fevereiro do próximo ano, com 544 cv, mais 34 cv do que o M4 Competition com seis cilindros a gasolina. Preço arranca nos 71.900 €

Atualidade

Por VM 02-06-2021 11:52

Mais potente do que M3 e M4, o BMW i4 M50 marca a estreia da sigla desportiva M num modelo exclusivamente movido a baterias.

O i4, coupé de quatro portas 100% elétrico, chega ao portefólio nacional em fevereiro de 2022, com duas versões no lançamento: eDrive40, na configuração de um só motor instalado no trem traseiro (tração atrás), a debitar 340 cv e 430 Nm; e M50, com dois motores, um por cada eixo, tração integral e potência máxima de 544 cv e 795 Nm.

O rendimento anunciado no i4 mais potente é alcançado apenas durante os cerca de 10 segundos em que a mecânica dispõe da função Sport Boost, programa integrado no modo de condução Sport. Assim, 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Em condições normais, para otimização dos consumos, o i4 M50 produz 476 cv (menos 68 cv) e 730 Nm (redução de 65 Nm), valores que resultam da ação dos dois motores elétricos (com 258 cv à frente e 313 cv no trem traseiro), que podem atuar de forma independente ou combinada, para promover a eficácia da dinâmica ou a eficiência na condução.  

Autonomia para mais de 500 km

Para a versão M50, a BMW anuncia autonomia de 510 km, de acordo com o ciclo de homologação WLTP. No eDrive40, este valor cresce para 590 km, sendo que a bateria é a mesma, com 83,9 kWh de capacidade.

Trata-se de unidade especialmente fina (110 mm de altura), capaz de albergar até 40% mais de energia no mesmo espaço em comparação com o atual BMW i3. E surge instalada no piso do carro, 'arrumada' em quatro módulos com 72 células cada um. De série, garantia de 8 anos ou 160.000 km.

 

O novo elétrico da BMW admite carregamentos em tomadas DC até 200 kW, para recuperar até 164 km de autonomia em apenas 10 minutos. Com o carregador de bordo de 7,4 kW é possível receber 100% da carga em 8h30.

Os preços arrancam nos 60.500 € para o i4 com um só motor elétrico; 71.900 € é o preço recomendado em Portugal para o primeiro elétrico com o cunho desportivo da M.

“Com esta imagem desportiva, a melhor dinâmica da categoria e zero emissões locais, o BMW i4 é um verdadeiro BMW,” afirmou Pieter Nota, responsável do departamento de vendas na BMW AG.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade