Mazda muda direção na Europa

Marca japonesa nomeou novo presidente e CEO para o Velho Continente.

Atualidade

Por VM 14-05-2021 11:39

A Mazda Motor Europe (MME) anuncia que Martijn ten Brink, actual Vice President, Sales & Customer Service, MME, irá assumir o cargo de President & CEO, MME, nomeação que se tornará efectiva a partir de 24 de junho próximo. Sucede a Yasuhiro Aoyama, responsável que, desde 2019, tem estado à frente da operação europeia e que, assim, regressará à sede da Mazda em Hiroshima (Japão), assumindo o cargo de Director, Senior Managing Executive Officer Oversight of Global Marketing, Sales and Customer Service.

 “A Mazda Europa é uma parte significativamente importante das nossas operações a nível global, mercado onde estamos a lançar novos produtos, como o nosso primeiro EV, o Mazda MX-30, e a implementar novas tecnologias num ambiente muito competitivo. Emergindo com sucesso de uma pandemia que varreu a Europa, decidimos ser a altura certa para implementar um plano de alterações ao nível da direcção que já havíamos planeado no âmbito do desenvolvimento do nosso Plano de Médio Prazo”, afirmou Akira Marumoto, CEO da Mazda.

Comentando a sua nomeação, Martijn ten Brink afirmou:  “Estou extremamente orgulhoso pela oportunidade que me está a ser dada de liderar a importante operação europeia. Mas o que verdadeiramente me impulsiona é olhar para o caminho por onde estamos a levar a Mazda ao longo da próxima década. Nos últimos anos temos lançado produtos que são um verdadeiro caso de sucesso, lutando taco a taco com propostas de maior reconhecimento de marcas ‘premium’, que se traduzem em novos clientes Mazda, pessoas que nunca antes haviam considerado a nossa marca.  Com os novos produtos, serviços e experiências que sei que iremos lançar ao longo dos próximos anos, irei dedicar todos os meus esforços em acelerar essa nossa jornada.”

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade