Alpine A110 Légende GT limitado a 300 exemplares

Combinando as performances do motor de 292 cv do A110S com as caraterísticas dinâmicas da versão A110 Légende, nasce nova edição exclusiva.

Atualidade

Por VM 13-05-2021 09:15

A Alpine apresenta o A110 em nova edição limitada a apenas 300 exemplares para a Europa. O novo A110 Légende GT assume-se como reinterpretação do conceito do coupé GT, equipado com o motor de 292 cv conhecido do A110S, combinando prestações e conforto.

Após o sucesso da linha Légende GT lançada no ano passado, a edição-2021 recebeu novos e específicos elementos de design e um elevado nível de equipamento, em linha com as expetativas dos exigentes clientes. Para além da nova interpretação do design, a combinação de motor e chassis é também única na gama.

Entre os elementos exclusivos, a cor exterior exclusiva, em Prata Mercúrio fosco (também está disponível com a cor Azul Abysse), e as ‘bacquets’ Comfort Sabelt, e com dois acabamentos possíveis: couro castanho âmbar ou couro preto, qualquer um deles também presente nos painéis das portas. O posponto castanho ou cinza é realçado pela marcação central no volante.

Os monogramas Alpine coloridos na cor de ouro, as jantes Grand Prix de 18" com aros recortados em cor de diamante e as desportivas pinças de travão pintadas na cor de ouro, oferecem um contraste subtil às duas cores da carroçaria. As luzes traseiras de LED translucidas dão o toque final distintivo.

Outros elementos diferenciados incluem o revestimento de microfibra Dinamica, assim como inserções de carbono brilhante, com um tecido cobre na consola central, écran do painel de bordo e saídas de ventilação. Sob o consola central, uma placa numerada dá ainda maior exclusividade a este modelo.

Especificações técnicas de alto nível

A par do elegante design exterior e habitáculo distinto, a nova versão destaca-se pela inédita combinação chassis/motor.

Construído sob um chassis de alumínio leve, com suspensão dianteira e traseira de triângulos sobrepostos e motor turbo de 1.8 litros, em posição central traseira, que debita 292 cv e 320 Nm entre as 2.000 e as 6.400 rpm. O peso pluma e a transmissão automática de dupla embraiagem, permitem acelerar em 4,4 segundos de 0 a 100 km/h.

Reservas na app

Como todas as versões do A110, o Légende pode ser reservado através da App da Alpine. Primeiro, precisa de fazer o download da aplicação (app) através das lojas iOS/Android e criar a sua própria conta. Assim que concluir o processo de registo, passa a ter acesso a todas as funcionalidades da app da Alpine, incluindo a receção de notificações sobre as últimas notícias e novidades da Alpine ou reservar o seu automóvel. A reserva pode ser feita com um simples click e, se mudar de ideias, pode sempre receber o reembolso do seu depósito, em qualquer altura e sem quaisquer custos associados. De seguida, escolha um Centro Alpine e desloque-se para converter a sua reserva numa encomenda. Nesta fase, ainda pode alterar as especificações do seu Alpine. Assim que oficializar a encomenda, passa a ser um novo membro da família Alpine. Disponível para encomenda a partir de 71.600 € (preço de referência em França). 

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade