Citroën C3 ultrapassa marca histórica

Na marca francesa do 'double-chevron', motivos para celebrar: a terceira geração do Citroën C3 ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares comercializados, desde o seu lançamento no final de 2016.

Atualidade

Por VM 10-05-2021 10:57

Lançado originalmente em 2002 e com uma produção superior a 4,5 milhões de unidades, o C3 confirmou o seu poder de sedução e o seu estatuto de best-seller da marca em todo o mundo.

A terceira geração do Citroën C3 acaba de alcançar a marca de um milhão de unidades produzidas na fábrica de Trnava, na Eslováquia. Lançado em 2016, o C3 deu um novo ímpeto à marca, assumindo uma identidade estilística que pode ser encontrada nos restantes modelos da gama, ao mesmo tempo que confirma a promessa de um conforto que se assume como uma verdadeira assinatura para a Citroën.

Esta é uma oferta plena de personalidade e coroada de sucesso, já que o C3 se colocou no top-7 do mercado automóvel europeu em 2020, posicionando-se, inclusivamente, no top-3 dos modelos mais vendidos do seu segmento em mercados como Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia e Bulgária.

Um sucesso comercial que confirma o seu estatuto de best-seller da marca. Sendo um citadino polivalente que tão bem simboliza a sensação de amor à primeira vista, a terceira geração do C3 agrega vários trunfos. Para prosseguir esta sua história de sucesso, a Citroën fez evoluir o C3 em 2020, reforçando tudo aquilo que já o tornava tão diferente e apelativo: uma atitude única, estreando a nova identidade da marca na sua dianteira, maior liberdade de personalização, um conforto de referência e uma oferta de equipamento de grande utilidade no quotidiano.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade