Gasolina “Blue” reduz emissões de CO2 até 20%

A “Blue Gasoline”, criada pela Bosch, em parceria com a Shell e com a Volkswagen, é especialmente gizada para a utilização em modelo híbridos plug-in.

Atualidade

Por VM 04-05-2021 12:37

A Bosch prepara-se para lançar uma nova gasolina ecológica, que permite reduzir as emissões de CO2 até 20%, em comparação com os combustíveis convencionais. Esta nova referência contém até 33% de componentes renováveis, estando aconselhada para híbridos plug-in, pelas suas caraterísticas, nomeadamente estabilidade perante a variação de temperaturas, que permite que a gasolina possa permanecer no depósito por longos períodos, sem adulteração, nos casos em que se privilegia a condução em modo elétrico.

A empresa alemã de engenharia e eletrónica com sede em Gerlingen, nos arredores de Estugarda, explicou que o novo combustível, em utilização numa frota com mil unidades do VW Golf 1.5 TSI, percorrendo uma média de 10 mil quilómetros por ano, permitirá evitar a emissão de cerca de 230 toneladas de CO2 anualmente.

A gasolina “Blue” é compatível com as normas EN228/E10, sendo adaptada para todas as viaturas homologadas para Super 95, sem qualquer modificação.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade