Apps portuguesas para carregar elétricos sem contrato

Atualidade

Por VM 30-04-2021 11:41

Carregamentos ocasionais de um elétrico na rede pública sem contrato ficam facilitados com a chegada ao mercado de duas novas aplicações portugueses. As App miio Pay e Evio não pressupõem cartão físico ou ligação contratual a um operador, permitindo o carregamento ad hoc das baterias do automóvel que está a conduzir.

Os produtos lançados por start-ups nacionais permitem que o condutor possa pagar o carregamento do seu veículo em qualquer um dos mais de 2000 postos da rede pública existentes, no mesmo momento em que carrega o veículo elétrico.

O funcionamento do miio Pay é em tudo semelhante ao do abastecimento de um veículo a combustão. O utilizador necessita apenas de aceder à aplicação, indicar qual o valor que pretende carregar, efetuar o pagamento e iniciar a sua sessão de carregamento. O pagamento pode ser efetuado por MBWay, Cartão de Crédito ou débito direto.

No sistema da Evio, processos também simplificados: basta fazer download da App, adicionar um dos vários meios de pagamento disponíveis e efetuar o carregamento.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade