Fórmula E: Félix da Costa não pontua em Valência

Automobilismo

Por José Caetano 25-04-2021 15:53

Na ronda três da temporada na Fórmula E, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, fim de semana para esquecer para o campeão em título, o português António Félix da Costa. Ontem, o piloto português da DS Techeehat, depois de arrancar da ‘pole position’, terminou a corrida na 7.ª posição, mas acabou desclassificado por utilização excessiva de energia. Hoje, outra mão cheia de problemas e, no final, apenas 22.º, depois de arrancar de 12.º e passar pela 7.ª posição no sexto ePrix do campeonato!

 

Félix da Costa, depois de realizadas seis das 15 corridas do campeonato, é apenas 14.º no Mundial, com 24 pontos, menos 33 do que o primeiro da tabela, o holandês Nyck de Vries, da Mercedes-EQ, que venceu ontem e, hoje, foi apenas 16.º. Segue-se o ePrix do Mónaco, no circuito citadino de Monte Carlo, a 8 de maio.

 

Na 6.ª ronda da primeira edição do Mundial de Fórmula 1, vitória do ‘rookie’ (estreante) Jack Dennis, da BMW i Andretti (na imagem). O britânico de 26 anos, depois de somar os primeiros pontos no campeonato na véspera (8.º), somou a ‘pole position’ ao triunfo na corrida com 45 minutos (mais uma volta). É o 19.º vencedor na categoria em 75 corridas. André Lotterer (Porsche) terminou na 2.ª posição e Alex Lynn (Mahindra) na 3.ª.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo