Fórmula E: Vandoorne penalizado, Félix da Costa fica com a 'pole' em Valência

Português da DS Techeetah segundo na qualificação para a primeira corrida do fim de semana no Ricardo Tormo, a 0,028 s do belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes-EQ

Automobilismo

Por José Caetano 24-04-2021 15:28

[artigo atualizado]

 

António Félix da Costa, em DS Techeetah, iniciou bem a terceira etapa do Mundial de Fórmula E, com duas corridas no Ricardo Tormo, em Valência, que recebeu adaptação de forma a aproximar-se o mais possível dos circuitos citadinos que integram o ‘mapa’ do campeonato de monolugares elétricos.

 

O português, na qualificação para o 5.º ePrix da temporada, esta tarde, foi o mais rápido no Grupo 2 (1.26,870 s) e, na Super Pole, sessão que reúne os seis mais rápidos da fase de grupos e arruma as primeiras três linhas da grelha de partida, conseguiu o segundo melhor tempo (1.26,552 s), apenas a 0,028 s de Stoffel Vandoorne, da Mercedes-EQ... Depois da sessão, detetou-se irregularidade do monolugar do belga (utilizou os pneus errados), que baixou para 24.º e último, enquanto o português 'acelerou' para a 'pole position'. 

 

Félix da Costa, campeão em título e 10.º no Mundial de 2021, com 24 pontos, menos 19 do que o comandante Sam Bird (Jaguar), encontra-se em boa posição para somar pontos muito importantes na luta pelo título. O português, em Valência, somou a 5.ª 'pole position' da carreira na Fórmula E, em 70 ePrix. 

 

A corrida, como habitualmente, tem 45 minutos (mais uma volta).

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo