Volkswagen refresca Polo

No utilitário, imagem de maior sofisticação, com ‘tiques’ de Golf na dianteira, mais tecnologia integrada e reforço na lista de equipamentos.

Atualidade

Por VM 22-04-2021 10:30

Na atual geração, o Polo não trouxe novidades radicais ao nível da imagem. A VW optou (outra vez...) por manter-se fiel à estratégia de não cortar radicalmente com o passado, conseguindo que no momento da substituição por modelo 100% novo, o antecessor nunca pareça ultrapassado. Contudo, sem revolucionar, a marca alemã lá vai ‘refrescando’ os argumentos do utilitário que é dos mais bem-sucedidos da categoria.

Na mais recente atualização, com chegada ao mercado nacional ainda este ano, imagem de maior sofisticação, com ‘tiques’ de Golf na dianteira, mais tecnologia integrada e uma nova linha de acabamento R-Line, com acabamentos em preto brilhante.

Na traseira, farolins mais largos e com um novo design, para uma sensação de largura.

O aumento dos para-choques, para compatibilidade com as normas de proteção para peões, ditam o ligeiro crescimento do comprimento do carro para 4,053 m, mantendo-se igual na largura, em altura e na distância entre eixos.

O reforço dos conteúdos, incluiu a adoção de tecnologia LED na iluminação dianteira e traseira, ou IQ.Light Matrix LED, em opção.

O painel de instrumentos digital é de série com ecrã de 8.0 polegadas (Digital Cockpit), podendo crescer para 10.25 polegadas (Digital Cockpit Pro), em combinação com ecrã central do sistema de multimédia com até 9.2 polegadas.

Nas motorizações, aposta repetida em quatro unidades a gasolina, a partir do 1.0 MPI de 80 CV de potência e 93 Nm de binário, e uma versão a gás natural (GNC).

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade