Maserati eletrifica Levante

Depois do Ghibli Hybrid, motor de 4 cilindros eletrificado chega ao SUV de maior sucesso da marca do tridente.

Atualidade

Por VM 19-04-2021 10:58

Com estreia marcada para o Salão Automóvel de Xangai, na China, num evento com transmissão online em houseof.maserati.com, o Maserati Levante Hybrid combina o motor de 4 cilindros e 2,0 litros com um sistema híbrido de 48V para potência máxima de 330 cv e 450 Nm disponíveis logo a partir das 2250 rpm. Para o SUV só disponível com quatro rodas motrizes, a marca anuncia velocidade máxima de 240 km/h e 6 segundos para cumprir aceleração de 0 a 100 km/h.

A beneficiar prestações e dinâmica, o peso mais baixo face às versões com motor de 6 cilindros equivalentes (sejam Diesel ou a gasolina), e, acima de tudo, uma ainda melhor repartição do peso, por dispor de bateria colocada na traseira – sem comprometer a capacidade de carga.

Na imagem, a versão de lançamento do Levante Hybrid distingue-se pela nova cor metalizada de tripla camada, denominada Azzurro Astro, disponível enquanto parte do programa de personalização da marca, o Maserati Fuoriserie.

Outros pormenores exteriores e interiores contribuem para que o design deste automóvel seja, de imediato, reconhecível; alguns são em azul, na tonalidade escolhida para identificar automóveis híbridos, já utilizada pela Maserati no Ghibli Hybrid.

No exterior, o azul marca presença nas três emblemáticas saídas de ventilação laterais, nas pinças de travão e no logótipo colocado no pilar C. O mesmo tom de azul reaparece no interior do veículo, especificamente nas costuras dos bancos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade