Mais equipado e conectado: Seat moderniza Ibiza

Versão revista e atualizada do best-seller da marca espanhola ganha imagem mais moderna, configuração nova do interior e mais equipamentos de conetividade e de apoio à condução.

Atualidade

Por VM 13:41

Desde o lançamento, há 37 anos, em cinco gerações Ibiza, a Seat vendeu 6 milhões de utilitários na Europa. Pilar fundamental na estratégia da marca espanhola, o modelo foi alvo de nova atualização para apuro de forma num dos segmentos que vale mais vendas, contra Renault Clio, VW Polo & Cia..

Entre as novidades, o refrescado Ibiza apresenta uma nova assinatura luminosa, com tecnologia 100% LED de série, a garantir níveis superiores de visibilidade com menor consumo de energia. Há também novas jantes de liga leve no catálogo do modelo, que tem agora o nome na traseira em estilo manuscrito juntamente com o novo logo Seat com revestimento cromado de dois tons.

Por dentro, destaca-se o novo ecrã para o sistema multimédia, agora posicionado num plano superior, mais ergonómico, juntamente com um novo volante multifunções em Nappa e novos potos de iluminação, incluindo nas molduras de ventilação redesenhadas.

O sistema Full Link sem fios importando diretamente o Android Auto e CarPlay para o habitáculo e o CONNECT permitem interação com o novo sistema de infotainment de 8.25” e 9.2’’, que pode ser comandado por voz, reagindo à expressão “Hola Hola”.

Na lista de assistência à condução, destacam-se o Assistente de Viagem que proporciona condução semiautónoma a qualquer velocidade em combinação com o ACC e o Assistente de Faixa de Rodagem, a juntar ao Assistente Lateral, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Assistente de Máximos.

Motores até 150 CV e sem Diesel

O renovado SEAT Ibiza ficará disponível com seis motorizações diferentes entre 80CV e 150CV, a gasolina e GNC.

Disponível nos níveis de equipamento Reference, Style, Xcellence e FR, que se combinam com três novos desenhos de jantes – dois na medida de 17” e um na opção de 18” – e nove cores exteriores, incluindo duas novas cores: Azul Sapphire e Azul Asphalt, o novo Ibiza contará com seis motorizações diferentes: cinco a gasolina e uma unidade a gás natural (GNC).

A motorização de entrada do motor de três cilindros a gasolina 1.0 MPI de 80 CV, associado à caixa manual de cinco velocidades.

O 1.0 TSI de 95 CV está também associado à caixa manual de cinco velocidades, enquanto a variante de topo da unidade de três cilindros a debitar 110CV surge ligada à opção de uma caixa manual de seis velocidades ou à transmissão de dupla embraiagem DSG de sete velocidades.

A opção mais potente da gama assenta nos quatro cilindros 1.5 EcoTSI de 150CV.

Adicionalmente à oferta da gama a gasolina, o novo SEAT Ibiza também dispõe de uma versão GNC, o 1.0 TGI 90 CV com caixa manual de seis velocidades.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade