Voltswagen foi mentira de 1 de abril

Marca alemã confirma que o novo nome para o mercado americano foi afinal brincadeira do Dia da Mentiras.

Atualidade

Por VM 02-04-2021 12:08

Como é tradição no 1.º de abril, vários fabricantes de automóveis colocaram os respetivos departamentos de marketing a trabalhar em formas originais de assinalar o Dia das Mentiras.

A Volkswagen, por exemplo, colocou a circular a notícia falsa de que a empresa iria mudar de nome no mercado americano para Voltswagen (o ‘carro dos volts’, em vez de ‘carro do povo’), alegadamente com o intuito de sublinhar a aposta construtor na eletrificação. A brincadeira não correu bem... 

A mentira de abril causou mau-estar entre vários meios de comunicação, sobretudo nos EUA, onde responsáveis da marca alemã terão mesmo confirmado a veracidade do comunicado publicado na plataforma oficial dois dias antes da data, induzindo os jornalistas em erro. Caso da cadeia de televisão CNBC, que considerou a informação como boa e confirmou nos seus noticiários que não se trataria de uma mentira do "April Fools Day".

A polémica ainda subiu de tom depois de várias decisões contraditórias no seio do fabricante, entre confirmações e desmentidos nas redes sociais.

"O que começou como algo para o April Fools (Dia da Mentira) fez vibrar o mundo inteiro. Acontece que as pessoas estão tão apaixonadas pela nossa história como pelo nosso futuro elétrico. De forma que, seja Voltswagen ou Volkswagen, que se fale de eletromobilidade e do ID.4 só pode ser positivo", pode ler-se num dos posts publicados a 31 de março.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade