Citroën C1 mais especial por 14.377 €

Citadino francês na nova série especial Millenium já está disponível para encomendas em Portugal. Primeiras entregas em junho.

Atualidade

Por Vitor M. da Silva 02-04-2021 10:00

Enquanto eletrificação não rima com preços baixos, a sobrevivência do segmento A, o mais acessível do mercado, depende de subespécie de pequenos automóveis com reforçada fórmula de racionalidade e um posicionamento comercial dócil, em que se inclui o Citroën C1, automóvel com trunfos, desde a lotação para quatro ocupantes ao pequeno motor a gasolina, que serve compromisso interessante entre prestações despachadas q.b. e consumos frugais.

Com apenas 3,46 metros de comprimento – e a sua ótima manobrabilidade, com um raio de viragem de 4,80 metros –, a agilidade no trânsito citadino é trunfo, que a marca francesa tenta valorizar com a oferta de mais e melhores conteúdos. A nova edição especial Millenium visa cumprir esse propósito, ao oferecer, de série, os alargamentos de guarda-lamas em preto mate, do kit Urban Ride, complementados por tampões de roda COMET de 15” que realçam a sua silhueta, bem como pelos vidros traseiros escurecidos, para uma ainda maior elegância.

Modernização da imagem que se estende ao habitáculo, com o acabamento Metropolitan Grey, incluindo os estofos em tecido Urban Ride 2, bem como o volante revestido a pele.

Construída a partir do nível de equipamento Feel, esta edição especial propõe elementos de conforto como o ar condicionado, sistema áudio digital compatível com ficheiros MP3 e quatro altifalantes, bem como um banco traseiro rebatível. Amplifica a modernidade da experiência através do ecrã tátil de 7” com a função Mirror Screen, que permite reproduzir o ecrã de um smartphone, bem como através da funcionalidade dos retrovisores exteriores elétricos e aquecidos.

Na série especial Millenium, motor a gasolina de três cilindros e 72 cv, de última geração, com função Stop & Start, associada a uma caixa de velocidades manua, que permite velocidade máxima de 160 km/h e consumo médio de 3,7 l/100 km.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade