Toyota reforça Yaris Cross

O Yaris surgiu no Velho Continente em 1999 e mudou a perceção que os europeus tinham da marca, trazendo muitos clientes novos. Hoje, com a 4.ª geração do bem-sucedido utilitário o emblema japonês continua a explorar novos caminhos com a estreia da variante Cross, SUV híbrido para segmento B.

Atualidade

Por VM 31-03-2021 11:42

Com lançamento programado para meados do próximo ano, o Yaris Cross foi revelado pela primeira numa versão Luxury, mais cosmopolita, a que se juntarão duas outras propostas dirigidas aos “exploradores”. As versões Adventure e Premier Edition apelam, de acordo com a Toyota, aos clientes que procuram ir muito para além do ambiente urbano.

Yaris Cross Adventure

A versão Adventure realça a robustez do novo modelo na parte inferior dianteira e na placa de proteção do para-choques inferior na parte traseira. A especificação também inclui, se série, um conjunto de barras de tejadilho prateadas e jantes em liga leve de 18 polegadas com acabamento em cinza escuro.

No habitáculo, o Yaris Cross Adventure é rico em detalhes, com acabamentos em “piano Black” e um forro do tejadilho na cor preta. Os bancos em pele sintética que apresentam um bom apoio lateral, e uma linha decorativa dourada, que é assinatura de Yaris Cross, pode ser encontrada ao longo do painel de instrumentos e no interior das portas. Um pormenor de nível superior é a pele no volante e na alavanca de velocidades.

Yaris Cross Premiere Edition

Já a Premiere Edition é a mais bem equipada das versões Adventure com bancos em pele exclusivos e jantes em liga leve de 18 polegadas. Esta versão conta com a porta da bagageira elétrica com sensor de movimento, “head-up display”, sistema de som JBL e está disponível, de série, em várias combinações de cores bi-tom. A série limitada Premiere Edition estará disponível durante os primeiros 12 meses de vendas e está previsto chegar a Portugal no último trimestre de 2021.

Pequeno grande SUV

Desenvolvido sobre a mesma plataforma global GA-B – da família de produtos TNGA (Toyota New Global Plataforma de arquitetura) – da nova geração Yaris, o Yaris Cross tem uma posição de condução mais elevada e maior distância do solo, fiel ao seu posicionamento de SUV genuíno ao lado do Toyota RAV4 - o SUV original e mais vendido do mundo. A plataforma permite uma elevada rigidez torcional da carroçaria, baixo centro de gravidade e um equilíbrio únicos; garantindo uma condução ágil, segura e confortável.

A motorização eletrificada com a tecnologia híbrida também está disponível em todas as versões do Yaris Cross, com base no sistema de quarta geração com motor 1.5 litros com uma potencia combinada de 116cv estreada no Yaris Hybrid. Espera-se que a eficiência excecional do sistema forneça emissões de CO2 de menos de 100 g/km no Yaris Cross com tração dianteira e menos de 110 g/km nos modelos com tração às quatro rodas AWD-i.

Yaris Cross será o único SUV híbrido compacto a oferecer o sistema de tração integral inteligente elétrico (AWD-i), que muda automaticamente de tração dianteira para tração integral dependendo das condições da estrada, oferecendo segurança adicional ao condutor.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade