Dacia Spring é o elétrico mais barato do mercado

SUV elétrico da marca romena do Grupo Renault vai estar disponível desde 16.800 € (ou 13.800 €, com o apoio estatal). Encomendas a partir de 7 de abril.

Vídeos

Por Vitor M. da Silva 19-03-2021 13:43

Cumprindo a promessa assumida pela romena Dacia aquando da apresentação do Spring, o pequeno SUV será o elétrico mais acessível em Portugal, com preços que arrancam nos 16.800 euros (valor que não inclui sem apoio do Governo), ficando 5 mil euros barato do que o veículo que ainda detém o estatuto, o Twingo Electric, também do Grupo Renault.  

Sinal de aposta fortíssima do consórcio na eletrificação, que se materializa a partir de abril, com a abertura das pré-encomendas para o Dacia Spring, e com a entrega das primeiras unidades prevista para outubro, em dois níveis de equipamento.

A versão entrada de gama, Comfort, incluindo de série equipamentos como a assinatura luminosa LED, o ar condicionado, o rádio com Bluetooth e USB, o computador de bordo, os vidros dianteiros e traseiros elétricos, os espelhos retrovisores exteriores com comando elétrico, as jantes de 14 polegadas, o banco do condutor regulável em altura, o sistema de ajuda ao arranque em subida, o limitador de velocidade, o sensor de luminosidade, etc.

Por apenas mais 1.500€ (18.300€ ou 15.300€ com o incentivo do Estado), a versão Comfort Plus distingue-se pelos inúmeros detalhes estilísticos, em laranja, no exterior e no habitáculo, mas também por um superior nível de equipamento, com destaque para: a câmara de marcha-atrás, os estofos em pele sintética (TEP), o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, o sistema multimédia MediaNav de 7 polegadas e o “stripping” lateral com decoração em laranja.

Autonomia para 230 km

Com o formato de SUV urbano da moda, o Spring oferece no seu habitáculo quatro lugares individuais e bagageira com 290 litros de capacidade (690 litros com os encostos dos bancos posteriores rebatidos. Ainda assim, as dimensões compactas confirmam o cariz vincadamente urbano do modelo, que não ultrapassa os 3,73 m de comprimento, 1,77 m de em largura e 1,52 m de altura, conservando 15 cm na distância ao solo.

O novo elétrico da Dacia vem equipado com um motor de 33 kW/44 cv e 125 Nm, alimentado por uma bateria de 27,4 kWh, o suficiente para anunciar autonomia para até 230 km em circuto misto (WLTP).

Menos empolgantes, as prestações: a marca anuncia 125 km/h de velocidade máxima, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h se 'arrasta' por 19,1 segundos (5,8 segundos para chegar de 0 a 50 km/h...).

O Dacia Spring também estará disponível nas versões Business (uma solução para frotas de car-sharing), e Cargo, uma versão comercial de 2 lugares, com um grande volume de mala de 1.100L e uma carga útil de 325 kg.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos