Renault Arkana é 5 estrelas

SUV Coupé que a Renault vai introduzir no catálogo europeu em meados deste ano alcançou o patamar máximo das 5 estrelas nos testes de segurança independentes do Euro NCAP.

Atualidade

Por VM 04-03-2021 10:56

Baseado na plataforma modular CMF-B, a mesma base do Captur, o Arkana beneficia de uma estrutura otimizada, de bancos redesenhados e de cintos de segurança com pré-tensores pirotécnicos e limitadores de esforço, garantindo o suporte ideal para os ocupantes. A Renault também é embaixadora da tecnologia Fix4sure, que garante uma retenção otimizada dos ocupantes e evita o efeito de “mergulho” (quando o corpo do ocupante tende a deslizar sob o cinto de segurança).

Com linhas esguias e perfil único e elevado, o Novo Renault Arkana é também um SUV assumidamente familiar, espaçoso, confortável, com uma habitabilidade generosa e uma fácil instalação de assentos de criança nos lugares traseiros.

Nos auxiliares à condução, a entidade independente destaca a presença do ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor), a assistência à circulação em autoestrada e no trânsito, o reconhecimento de sinais de trânsito, o avisador de presença no ângulo-morto e o aviso à mudança de faixa de rodagem com assistência à manutenção na mesma, solução que garante uma condução mais serena e segura. Já a Assistência automática à Travagem de Emergência, que atua, por exemplo, na presença de peões ou ciclistas, alerta o condutor para situações potencialmente perigosas e pode iniciar o procedimento de travagem se o condutor não reagir atempadamente. Outro importante vetor de segurança é o incremento da visão e visibilidade, garantidos pela câmara de 360º, pelos faróis dianteiros integralmente em LED propostos de série, pelo sensor de luz que ativa os faróis automaticamente e pelo retrovisor interior electrocromático que impede o encadeamento.

Independentemente das condições atmosféricas, ou de ser de dia ou de noite, ou se se efetua uma manobra de ultrapassagem ou de mudança de faixa, ou se circula em ambiente urbano ou se estaciona, este conjunto de tecnologias de auxílio à condução atuam para garantir os mais elevados padrões de segurança para todos, contribuindo ativamente para uma maior tranquilidade e para reduzir as situações de perigo, seja aos comandos do automóvel, como passageiro ou simplesmente na rua, numa posição mais fragilizada, como utente da via.

Motorizações híbridas

No lançamento, o Renault Arkana será proposto com o motor híbrido E-TECH 145 (que estará disponível no verão), e motores a gasolina com sistemas micro-híbridos de 12V (TCe 140 e TCe 160).

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade