Reforço automático para as gamas Fiesta e Puma

Atualidade

Por VM 22-02-2021 14:30

A Ford acaba de introduzir a opção de transmissão automática de sete velocidades para as versões equipadas com o motor 1.0 EcoBoost Hybrid, disponível nas gamas Fiesta e Puma.

De acordo com a marca da oval azul, a adoção da mecânica híbrida garante uma melhoria de cerca de 5% nas emissões de CO2 quando comparados com as versões equivalentes, puramente a gasolina, com motor 1.0 EcoBoost. A nova caixa automática vai permitir maior facilidade obtenção do regime ideal de funcionamento para a máxima eficiência, permitindo igualmente realizar reduções múltiplas – até três relações, de forma a realizar rápidas ultrapassagens quando o condutor precisa de uma máxima aceleração.

Ainda com a nova caixa automática, os modelos Puma e Fiesta passam a dispor, pela primeira vez, de novas tecnologias como a funcionalidade Stop & Go para o Cruise Control Adaptativo 2, capaz de imobilizar totalmente o veículo no pára-arranca, bem como de, automaticamente, arrancar, caso a paragem não exceda um período de três segundos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade