Hyundai mostra primeiras imagens do Ioniq 5

Novo elétrico vai revolucionar o design da marca coreana. Moderno, minimalista e de olhos postos no futuro.

Atualidade

Por VM 13-01-2021 10:01

Antecipado pelo Concept 45 no Salão de Frankfurt de 2019, o Ioniq 5 é o primeiro modelo da Hyundai assente na recentemente revelada Plataforma Modular Global-Elétrica, conhecida como E-GMP. “Beneficiará, por este motivo, de uma maior eficiência, com capacidades para um carregamento mais rápido e maior autonomia”, referiu o construtor asiático. Adicionalmente, a integração na E-GMP permitirá à Hyundai conceber o interior do veículo “como um Smart Living Space e melhorar a experiência de condução e a estabilidade do condutor”.

Fuga de informação recente revelou que o modelo surgirá com autonomia estimada de até 550 quilómetros entre carregamentos, com motor elétrico de 308 cv, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos.

As mesmas fontes avançavam ainda que o Ioniq 5 estará disponível com duas opções de baterias, com 58 ou 73 kWh de capacidade. Enquanto o fabricante coreano confirmou que o modelo irá dispor de um carregador de bordo de alta potência de 800 Volts, suportando 11 kWh para carregamento em corrente alterna (CA) ou até 232 kWh em corrente contínua (CC). De acordo com a marca, este sistema permite recuperar 80% da carga em apenas 18 minutos.

Em contagem decrescente para a revelação oficial, agendada para o próximo mês, surgem agora as primeiras imagens da versão de produção, que inaugura capítulo novo no estilo da Hyundai.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade