Piloto francês em coma induzido após queda

Rali Dakar

Por Redação 10-01-2021 20:21

O piloto de motas francês Pierre Cherpin, 52 anos, está a lutar pela vida depois de uma queda no quilómetro 178 da etapa do Dakar que liga Há’il a Sakaka, na Arábia Saudita.

O gaulês, piloto da Husqvarna, sofreu um traumatismo crânio-encefálico, uma fratura da costela e está ainda com graves problemas pulmonares, tendo sido transportado de urgência para uma unidade hospitalar em Sakaka, onde está em coma induzido de forma a preservar os órgãos vitais.

Pierre Cherpin está a competir no Dakar pela quarta vez na carreira e este foi o segundo acidente grave nesta edição. No ano passado, a prova ficou manchada pelas mortes do português Paulo Gonçalves e do holandês Edwin Straver.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 3

Santi.
11-01-2021 10:49

Todos sabem que o dakar é 1a prova com muitos perigos.... talvez a pior a ceifar a vida juntamente com a corrida de motos na ilha de "man" nos desportos motorizados... acabar com as mesmas nunca será solução porque a paixão de participar é muita e os pilotos vão lutar pra essas provas se realizarem!

Australopitekus
10-01-2021 22:16

E novidades?

PedroST
10-01-2021 22:08

Está a lutar pela vida - e não “contra”. Aparte a gralha, começa a ser inaceitável que continue a existir uma prova o de todos os anos pilotos morrem ou ficam gravemente feridos. E isto dito por um apreciador de TT.

Rali Dakar