Ano novo, vida nova: Kia muda slogan e símbolo

Novo logótipo da marca sul-coreana apresenta elementos de “simetria”, “ritmo” e “elevação” que corporizam a confiança e o seu compromisso para com os clientes. Cerimónia de revelação com direito a recorde.

Vídeos

Por Auto Foco 06-01-2021 11:30

A Kia acaba de revelar o seu novo logótipo corporativo e um novo slogan global, mudanças que assinalam a ousada transformação do construtor, na caminhada para uma posição de liderança na indústria da mobilidade do futuro.

“Este novo logótipo representa o empenho da nossa companhia em tornar-se um ícone da mudança e da inovação”, explica Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia. “A indústria automóvel está a passar por um período de rápida transformação, e a Kia está a moldar e a adaptar-se rapidamente às mudanças daí decorrentes. O novo logótipo traduz o nosso desejo de inspirar os clientes à medida que as suas necessidades de mobilidade evoluem e de que os nossos colaboradores estejam à altura dos desafios que enfrentamos numa indústria em rápida mudança”.

Já o slogan da marca, que até aqui se apresentava com o “The Power to Surprise”, muda para “Movement that inspires”, ou seja, “Movimento que inspira”, é a nova frase escolhida pelos responsáveis da Kia.

Cerimónia no Guinness

O novo logótipo foi revelado no decurso de um grande e inédito espetáculo de pirotecnia nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. Neste evento, nada menos de 303 pirodrones lançaram centenas de cartuchos de fogo de artifício numa exibição artística sincronizada, dando a ignição e celebrando o nosso começo da Kia. Estabeleceu-se assim um novo Recorde Mundial do Guinness para “Maior número de veículos aéreos não tripulados (UAV) a lançar fogo de artifício simultaneamente”.

O lançamento do novo logótipo surge na sequência do anúncio da estratégia de negócio de longo prazo da Kia, designada por “Plano S”, em 2020. Com o Plano S, a Kia ambiciona, entre outros objetivos, assumir uma posição de liderança no mercado de automóveis global. Para esse efeito, a marca pretende focar-se na popularização dos automóveis elétricos e na introdução de um vasto leque de serviços de mobilidade, concebidos para ir ao encontro das necessidades e gostos das pessoas e dos mercados locais.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos