Volkswagen cria robô para carregar elétricos

Totalmente autónomo, o Beep Boop é um robot de carregamento para automóveis elétricos que pode entrar ao serviço já em 2021.

Vídeos

Por Auto Foco 30-12-2020 11:35

A ideia é tornar a utilização de um veículo elétrico o mais simples, fácil e agradável possível. De acordo com a Volkswagen, o pequeno robot Beep Boop tem exatamente a missão de simplificar todo o processo de carregamentos dos automóveis elétricos da marca. Pode ser acionado em locais públicos ou de trabalho e em zonas habitacionais, através de uma aplicação dedicada para smartphone, deslocando-se autonomamente ao veículo através das coordenadas de GPS, para iniciar o carregamento automaticamente sem qualquer necessidade de intervenção humana. No final, o Beep Boop dirige-se a outro veículo nas imediações ou regressa à sua base para ser recarregado.

Thomas Schmall, CEO do Volkswagen Group Components, a divisão encarregue da produção destes equipamentos, explica que o objetivo é oferecer “uma infraestrutura de carga que esteja presente em todos os locais ao mesmo tempo, já que este é um fator chave para o êxito da mobilidade elétrica. O Beep Boop é apenas mais um dos muitos projetos que temos nesta área, ainda que um dos mais visionários”.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos