Nos bastidores do recorde do AMG GT Black Series em Nürburgring

Vídeos

Por Auto Foco 28-11-2020 18:37

O novo Mercedes-AMG GT Black Series é oficialmente o automóvel de produção mais rápido em Nürburgring Nordschleife, após registar impressionantes 6.43,616 minutos na volta mais rápida ao histórico circuito alemão.

Alguns dias volvidos da façanha, a Mercedes-AMG lançou um vídeo dos bastidores a operação bem-sucedida, onde são divulgados detalhes determinantes para a obtenção do recorde, como os pneus, a configuração da suspensão e da aerodinâmica do superdesportivo.

De acordo com a AMG, a configuração de suspensão perfeita teve um rebaixamento de 0,2 polegadas na dianteira e de 0,1 polegadas na traseira, as barras estabilizadoras foram reguladas na sua posição mais ‘agressiva’, a dianteira com mais 3,8 graus de curvatura negativa e a posterior com mais 3 graus.

Além disso, o piloto do GT3, Maro Engel, que guiou o AMG GT Black Series ao recorde, esclareceu que geriu o sistema de controlo de tração, de nove estágios, entre as posições seis e sete, dependendo da seção da pista, enquanto os pneus foram os específicos (para aquela sessão) Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

De resto, conforme se refere ainda neste vídeo, os pneus, que apresentam a silhueta do AMG GT Black Series nas faces laterais, foram os de composto mais macio dos dois tipos que a Michelin concebeu para o evento, e cuja escolha deveu-se a funcionarem melhor a temperatura ambiente mais fria, como a daquele dia, em Nürburgring. No entanto, a empresa também oferecerá os mesmos pneus com um composto mais duro para proprietários do Black Series, que habitem… em países mais quentes.

O novo Mercedes-AMG GT Black Series é alimentado por um V8 de 4.0 litros biturbo amplamente modificado, que apresenta lubrificação por cárter seco, novos eixos de comando e ainda coletores de escape e turbocompressores de maiores dimensões. O V8 debita 730 cv e 800 Nm e está emparelhado com uma transmissão de dupla embraiagem reforçada de sete velocidades.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos