Volvo usa tecnologias dos videojogos para criar automóveis mais seguros

Atualidade

Por Auto Foco 21-11-2020 11:24

Na Volvo, tecnologias usadas na indústria do ‘gaming’ estão a ser aplicadas com sucesso no desenvolvimento de automóveis mais seguros.

A marca sueca acaba de apresentar o simulador de condução mais avançado de sempre, um inovador sistema de realidade mista que é usado para fazer novos avanços em matéria de segurança e tecnologia de condução autónoma por exemplo.

A sua configuração utiliza um assento de condutor móvel, um volante com feedback táctil e um ‘headphone’ nítido de realidade virtual que torna difícil distinguir a realidade da simulação – o que é precisamente o objetivo.

O simulador utiliza a tecnologia mais recente da plataforma de desenvolvimento 3D em tempo real Unity e da empresa finlandesa Varjo perita em realidade virtual e mista, sendo capaz de simular a condução de um automóvel real em estradas reais. É capaz ainda de combinar gráficos realistas em 3D de alta definição, um headphone de realidade aumentada e um fato de corpo inteiro Teslasuit que fornece feedback táctil de um mundo virtual, ao mesmo tempo que monitoriza as reações corporais.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade