Patrão da Tech3 diz adeus a Miguel Oliveira: «Desempenhou papel vital na equipa»

Moto GP

Por Redação 17-11-2020 12:15

Hervé Poncharal, manager da equipa Tech3, fez o balanço do tempo em que teve Miguel Oliveira como piloto no Mundial de MotoGP, confessando estar triste por ser em Portimão, na última corrida da época, também a última corrida do piloto português com a equipa, uma vez que vai passar para a formação principal da KTM. Essa «promoção» vai afastá-lo da Tech 3, mas para Poncharal, é merecida. Miguel Oliveira é 10.º na geral com 100 pontos, sendo Joan Mir já campeão.

«Que ano! Apesar do confinamento tivemos corridas incríveis e para a Red Bull KTM Tech3 aconteceu, claro, a primeira vitória em Moto GP, com o Miguel Oliveira a vencer na Áustria, onde é a nossa casa, por isso foi incrível. É com grande tristeza que vamos ter a última corrida com o Miguel. Está connosco há dois anos e desempenhou um papel vital na nossa equipa. Tem sido um jogador de equipa, um grande piloto, mas também uma excelente pessoa, com um grande sentido de humor, sempre com a atitude certa, muito focado, mas sempre com um sorriso na cara. Vai ser especial ter a última corrida da época na casa dele», referiu citado pelo site da Tech3.
 

«O Miguel é uma grande estrela em Portugal, todos estão à espera dele. Teve uma grande época até agora, por isso sabemos que ele será o centro das atenções lá. Ele tem grandes aspirações e esperamos podermos dar-lhe as ferramentas que ele precisa para ter o desempenho que procura. Nunca estivemos em Portugal, mas estamos muito entusiasmados», completou.

Em Portimão a equipa será composta por Miguel Oliveira e o finlandês Mika Kallio, que substitui o espanhol Iker Lecuona - que já falhou a última corrida devido a teste positivo a Covid-19.


O Grande Prémio de Portugal é a 14.ª e última corrida do Mundial, entre sexta-feira e domingo no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 5

GK12
18-11-2020 10:58

O mundial de pilotos foi equilibrado e para a próxima época mesmo com Marquez não será diferente. no motogp já não há uma diferença tão grande entre equipas, as motos de quase todas equipas estão muito equivalentes, depois depende da consistência do piloto. Acho que o MO vai fazer uma grande época

boniek1984
18-11-2020 06:19

P/ o ano se ficar em 9º/10º ou abaixo disso é q na minha opinião será decepcionante. Se ficar entre 8º e 5º será muito bom. Acima disso será excepcional. No ano q vem volta Marc Marquéz. Temos Mir, Maverick, Dovisioso, Rins, Pol, Alex Marq., Morbidelli e Quartararo. Top 10 mt renhido e equilibrado.

xis007
17-11-2020 13:59

Vamos ver para o ano. Adaptação à nova moto n é desculpa... a pressão será maior agora, abaixo de 5º no mundial será dececionante.

MS.
17-11-2020 13:01

Grande corredor. Orgulho Português.!!!

linguilha
17-11-2020 12:50

Para o ano cuidado com o Falcão... eheh

Moto GP