Brilhante: bailado com milhares de drones voadores na estreia do ID.4

Arranque da produção do novo elétrico da Volkswagen celebrado com espetacular 'show' de drones luminosos.

Vídeos

Por VM 15-11-2020 17:00

Na China, o início da produção do Volkswagen ID.4 foi motivo para um incrível espetáculo de luz, protagonizado por dois mil drones em voo sincronizado.

Naquele gigante mercado, a marca alemã vai produzir e comercializar o SUV 100% elétrico em duas versões distintas, ID.4 Cross e ID.4 X, em duas fábricas.  

Em Portugal, já arrancou a fase de pré-reservas on-line do ID.4, disponível para já na versão especial ID.4 First, com bateria de 77 kWh e motor elétrico no eixo traseiro a debitar 204 cv de potência.

Disponível por 46.260 €, o ID.4 First, especialmente configurado para esta primeira fase do lançamento, dispõe de equipamento de topo, com câmara de estacionamento traseira, sistema de ar condicionado Climatronic 2 zonas, pedais personalizados com símbolo “Play/Pause”, consola central variável, com a possibilidade de “add on’s” para suporte de bebidas ou armazenamento, barras de tejadilho em cinzento anodizado, jantes em liga leve 20” adiamantadas com pneus 235/50 frente e 255/45 trás, volante multifunções em pele, aquecido e com comandos touch, bancos dianteiros aquecidos, entre os itens de série.

No ID.4, a bateria de alta tensão está instalada no piso da carroçaria garante um centro de gravidade ideal para a dinâmica de condução e manuseamento equilibrado. A plataforma modular para veículos elétricos do Grupo Volkswagen (MEB) confere amplo espaço no interior do veículo com dimensões exteriores compactas. As cores e os materiais no interior do veículo são modernas e acolhedores. O volume do compartimento da bagagem é de 543 a 1.575 litros, dependendo da posição das costas do banco traseiro.

A marca anuncia autonomia máxima de 520 km (WLTP). Numa tomada de 125 kW o carregamento é feito rapidamente: leva apenas 30 minutos para recarregar a energia para percorrer os próximos 320 km (de acordo com o ciclo WLTP).

A aceleração de 0 a 100 km/h cumpre-se em 8,5 segundos, enquanto a velocidade máxima foi limitada a 160 km/h.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos