'Dia R' do Golf está a chegar: todos os pormenores

Atualidade

Por Auto Foco 31-10-2020 17:08

Depois das apresentações da nova geração dos Golf GTD, GTE, GTI e GTI Clubsport, a Volkswagen prepara-se para completar a gama de versões desportivas do desportivo compacto com o Golf R, diretamente para o topo da hierarquia. A revelação está programada para a próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, e a VW divulgou uma derradeira imagem 'teaser' do modelo.

O novo Golf R tem o mesmo motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros dos GTI, mas desenvolvido tecnicamente, em que a distribuição dispõe de sistema abertura de válvula variável, a dupla árvore de cames foi otimizada e os gases de escape são refrigerados a água, antes de serem conduzidas ao turbo, instalado junto à cabeça dos cilindros.

A VW ainda divulgou as especificações técnicas do Golf R, mas há rumores de que o motor TSI fornecerá 333 cv, a tração será integral permanente recorrendo ao conhecido sistema Haldex 4Motion de última geração. A novidade deverá ser a integração aperfeiçoada deste dispositivo a outras tecnologias do agregado motopropulsor, como as suspensões adaptativas e o bloqueio eletrónico do diferencial dianteiro.

A ‘indumentária’ desportiva R contribuirá para diferenciar esta versão de topo de gama da restante linha do Golf, com a dianteira a apresentar um design exclusivo da grelha e entradas de ar de maiores dimensões. Prevês, igualmente, uma asa posterior avantajada no extremo do tejadilho e um difusor de quatro aletas na seção inferior, com recortes em cada um dos lados da carroçaria para as proeminentes saídas de escape quádruplas. As rodas em liga leves e os emblemas R completarão o visual.

Por dentro, os bancos dianteiros beneficiarão de reforços adicionais, haverá diversas opções de revestimentos exclusivas, além de menus dedicados para o painel de instrumentos digital e sistema de infoentretenimento.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade