Seat tem novo responsável para a eletrificação

Atualidade

Por Autofoco 29-10-2020 13:22

A marca espanhola anunciou o nome de Josep Maria Recasens para novo Diretor de Estratégia e Relações Institucionais na marca, como responsável pelo desenvolvimento da estratégia de eletrificação da SEAT, com um investimento de 5 mil milhões de euros entre 2020 e 2025, bem como pela consolidação das relações com todos os stakeholders da empresa de modo a continuar a fortalecer o seu posicionamento global.

Neste sentido, a prioridade para os próximos meses será estabelecer alianças que permitam a eletrificação de Espanha, através de uma estratégia de cooperação com empresas líderes de outros setores.

O presidente da Seat, Wayne Griffiths, afirmou que “a transformação da SEAT e da indústria automóvel em Espanha para a eletrificação e para a mobilidade sustentável são os nossos eixos estratégicos. Josep Maria Recasens é um gestor experiente, com grandes capacidades de gestão e de liderança, e tem toda a minha confiança para liderar duas áreas que já trabalham em estreita colaboração. Na sua nova posição, será fundamental para a implementação da estratégia futura com os nossos principais stakeholders.”

Josep Maria Recasens é Engenheiro Industrial Sénior com uma especialização em Organização Industrial pela Universidade de Girona, possui um mestrado em Engenharia Automóvel pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e um MBA pela ESADE Business School. Recasens desenvolveu a sua carreira profissional na SEAT, nas áreas de I&D e presidência, e possui uma ampla experiência na liderança de projetos internacionais. Desde 2016 que era o Diretor de Estratégia na marca.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade