Novo gigante automóvel dá mais um passo

Atualidade

Por Auto Foco 28-10-2020 21:11

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o Grupo PSA (PSA) continuam a registar progressos no seu projeto de fusão para a criação da Stellantis, o quarto maior fabricante de automóveis do mundo, em volume. Um novo passo significativo foi dado a este respeito a 27 de outubro, nos respetivos conselhos com a assinatura das condições comuns a aplicar na fusão. As partes esperam que a fusão esteja concluída até ao final do primeiro trimestre de 2021, segundo os termos do seu acordo de fusão.

Os dois conselhos também aprovaram que a PSA possa vender até 7% do capital social da Faurecia antes da realização da fusão, bem como tomar outras medidas (além da venda adicional de ações), de modo a garantir que a Stellantis não assuma o controlo da Faurecia, de acordo com os termos do acordo original de fusão. Isso deve facilitar a obtenção das aprovações regulatórias necessárias relacionadas com a fusão.

Os recursos provenientes da alienação proposta, bem como a restante participação acionista na Faurecia, seriam distribuídos aos acionistas da Stellantis logo após a conclusão da fusão, conforme anunciado a 14 de setembro de 2020, sujeito à aprovação do Conselho de Administração e acionistas da Stellantis.

FCA e PSA também sublinharam, em face dos elementos apresentados no anúncio público de venda da Faurecia para o terceiro trimestre, a revisão em alta das suas previsões para 2020 e a confirmação de todas as suas metas para 2022.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade