Primeiro pódio de Tiago Monteiro no WTCR de 2020

Automobilismo

Por José Caetano 18-10-2020 18:13

Tiago Monteiro somou o primeiro pódio da temporada na Taça do Mundo de Turismos (WTCR), com uma segunda posição na terceira corrida da quarta ronda do campeonato de 2020, no Hungaroring, na Hungria.

 

O piloto da Münnich Motorsport, em Honda Civic Type R TCR, terminou as 15 voltas ao circuito dos arredores de Budapeste, Hungria, a apenas 0,478 s de Esteban Guerrieri, que representa a mesma equipa e tem máquina igual. O argentino arrancou da primeira posição da grelha de partida, dois lugares à frente do português.

 

Nas outras corridas do programa, após o terceiro tempo na qualificação, Monteiro teve de iniciar a primeira do final da grelha de partida, penalizado por substituição de motor, mas acabou-a nos pontos, na 14.ª posição. Na segunda, o português somou mais pontos para a conta pessoal, terminando em 10.º. Guerrieri venceu a 1 e Yann Ehrlacher (Lynk & Co) ganhou a 2.

 

A quinta ronda do WTCR de 2020 realiza-se no fim de semana de 31 de outubro e 1 de novembro, no Motorland de Aragón, em Espanha.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 1

Schmiggo
21-10-2020 06:39

Desde o grave acidente na Alemanha há dois anos, o declínio do Tiago Monteiro tem sido vertiginoso. Este pódio é uma lufada de ar fresco.

Automobilismo