Lotus Evija com célebre pintura JPS em Goodwood

Atualidade

Por Auto Foco 16-10-2020 14:28

A Lotus leva ao domínio de Lord March, para a histórica Semana de Goodwood (Festival de Velocidade), no Reino Unido, que decorre este fim de semana, três exemplares de pré-produção do superdesportivo elétrico Evija.

Duas unidades destacam-se pela célebre pintura JPS (John Player Special) dos tempos áureos da Lotus na Fórmula 1. Os protótipos também exibem uma imagem estilizada do circuito de West Sussex e as palavras ‘Lotus x Goodwood: Fazendo História desde 1948 ', que assinala o ano do primeiro evento de automobilismo em Goodwood e o primeiro carro da Lotus.

“O Evija é inacreditável - o poder, a velocidade, nunca experimentei nada parecido - foi excecional”, disse Lord March (Charlie, filho do duque de Richmond, o anfitrião do evento), que foi um dos primeiros a experimentar o extraordinário bólide a bateria. “Este novo amanhecer de hipercarros elétricos dá vida ao automobilismo de última geração para uma nova geração e um público mais jovem. O avanço dos carros elétricos nos últimos 10 anos é surpreendente. Há um enorme potencial de crescimento para essas máquinas”.

Com produção limitada a 130 unidades, cada uma ao preço de 1,87 milhões de euros, o Evija é uma criação impressionante: quatro motores elétricos debitam uma potência total superior a 2000 cv (2029 cv), que permite ao superdesportivo acelerar de 0-100 km/h em menos de 3 segundos e ultrapassar 320 km/h. A autonomia estimada é de 400 km.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade