Mégane eVision: Renault já tem rival para o VW ID.3

Atualidade

Por Auto Foco 15-10-2020 17:30

A Renault revelou o ‘concept’ Mégane eVision, ‘concept’ que antecipa um familiar compacto totalmente elétrico, com início de produção previsto para o próximo ano e estreia no arranque de 2022, que desde logo concorrerá diretamente com o Volkswagen ID.3, o também pioneiro da nova gama de EV do construtor alemão.  

O Mégane eVision é o primeiro Renault baseado na plataforma modular CMF-EV da Aliança, em que se baseia o Nissan Ariya.

Apresentação do estudo do futuro Mégane elétrico decorreu no evento eWays, do construtor francês, onde também teve lugar a estreia do Dacia Spring.

De acordo com a Renault, o Mégane eVision tem motor elétrico de 217 cv e 300 Nm, tração dianteiras e bateria de 60 kWh compatível com sistemas de carregamento rápido até 130 kW. A aceleração 0-100 km/h anunciada é de menos de oito segundos.

“Aproveitamos totalmente o potencial da plataforma elétrica para reinventar a berlina de cinco portas clássica de uma forma emocional”, afirmou Luca De Meo, diretor executivo do Grupo Renault. “Com a bateria mais fina do mercado e uma carroçaria compacta, de 4,21 metros, que oferece o espaço de um modelo do segmento C, o Mégane eVision é uma obra-prima pela embalagem e conteúdo.”

De Meo garantiu que o Mégane eVision está 95 por cento pronto para produção e que o modelo que deste resultará será o primeiro de uma nova gama ampla de veículos elétricos da Renault.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade