Nico Rosberg compara elétrico VW ID.R aos F1

Vídeos

Por Auto Foco 14-10-2020 10:00

Um convidado muito especial tomou o volante do Volkswagen ID.R em Nürburgring. Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 de 2016, levou o carro de corrida elétrico de 680 cv (500 kW) para dar umas voltas de teste ao circuito (traçado de Grande Prémio) da região Eifel, na Alemanha.

Rosberg, que é confesso adepto da eletromobilidade, estreou-se no ID.R e no final da sessão rendeu-se às performances do protótipo, afirmando que tem um desempenho que apenas experimentou nos Fórmula 1.

“A tração, a aceleração, o downforce, tudo foi muito familiar”, disse o antigo piloto, que ganhou 23 Grandes Prémios ao longo de sua carreira na Fórmula 1. “Parabéns aos engenheiros da Volkswagen, que realizaram um importante trabalho pioneiro no campo da eletromobilidade com o ID.R, que deve ser uma plataforma de teste e desenvolvimento, transportando a sua tecnologia de vanguarda para a produção”, declarou Nico Rosberg.

“Estamos muito satisfeitos por Nico ter testado nosso ID.R. O fato do carro ter colocado um sorriso no rosto de um campeão mundial de Fórmula 1 é um ótimo feedback e confirma que a eletromobilidade pode criar muito fascínio e emoção”, afirmou o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets.

O VW ID.R. detém cinco recordes: além do melhor tempo absoluto em Pikes Peak, no Colorado (EUA), em Goodwood Hill (Inglaterra), na montanha Tianmen em Zhangjiajie (China), também é detentor do recorde de volta para veículos totalmente elétrico carros em Nürburgring-Nordschleife e Bilster Berg (ambos na Alemanha).

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos