Orçamento do Estado 2021: descontos nas portagens do interior avançam

Atualidade

Por Auto Foco 16-10-2020 13:23

O Orçamento do Estado de 2021 (OE21) contempla uma verba de 10 milhões de euros para implementar descontos nas portagens do interior. Na proposta de OE21 anuncia-se que vai ser “implementado um sistema de descontos nas taxas de portagens, por forma a garantir a uniformização das reduções existentes, com descidas mais significativas nos veículos ligeiros”.

A medida dirige-se às vias ex-SCUT (portagens inicialmente concessionadas sem cobrança de portagens aos utilizadores), “situadas preferencialmente em territórios do Interior”, refere-se no OE21.

Na proposta inicial aprovada em fevereiro pelo Governo, os descontos iriam abranger as autoestradas A22 (Algarve), A23 (Beira Interior), A24 (Interior Norte, A25 (Beiras Litoral e Alta), A28 (Norte Litoral), A4 (Subconcessão AE Transmontana e Túnel do Marão) e as A13 e A13-1 (subconcessão Pinhal Interior). De fora ficavam as autoestradas que atravessam o interior, mas que integram a rede Brisa, como é o caso da A3, que liga o Porto a Valença do Minho, ou a A6, que liga o lugar de Marateca até Caia.

  

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 1

KotaPaulo
13-10-2020 19:19

inacreditável como até aos dias de hoje são cobrados altos valores em portagens, desincentivando com isso o deslocamento em passeio de inúmeros cidadãos pelo País, refletindo-se na diminuição de arrecadação de receitas pelo próprio estado, exemplos na Hotelaria, Restauração, Combustíveis...

Atualidade