Sordo mantém comando na Sardenha

Sexta ronda do Mundial de 2020 termina amanhã. Faltam quatro especiais e 41,90 km ao cronómetro

WRC

Por José Caetano 10-10-2020 22:58

 

Dani Sordo encontra-se em posição privilegiada para garantir a terceira vitória da carreira no Mundial de Ralis (WRC). O espanhol lidera o Rali da Sardenha, prova que venceu o ano passado, depois de cumpridas de dois dias ação. O piloto de 37 anos da Hyundai, que não participava no campeonato desde a terceira ronda da temporada, no México, em março, terminou a jornada mais longa do programa (seis especiais e 101,69 km ao cronómetro) no comando da prova na ilha mediterrânica, com 27,4 segundos de vantagem para o segundo classificado, Sébastien Ogier (Toyota).

 

O espanhol, ao volante de um i20 Coupé WRC, venceu apenas uma das seis especiais do dia, mas esse resultado permitiu-lhe estender a liderança na prova – na véspera, Sordo acabara o programa no topo da classificação, com 17,4 segundos de vantagem sobre Teemu Suninen (M-Sport Ford). Hoje de manhã, o finlandês confrontou-se com problemas no diferencial do Fiesta WRC e perdeu vários lugares na classificação, terminando a sessão na 5.ª posição, a 1.06,9 minutos do comandante do rali.

 

Já Sebastien Ogier ‘voou’ na Sardenha. O francês, em Yaris WRC, venceu quatro especiais e ‘acelerou’ na classificação, passando de 4.º para 2.º, à frente de Thierry Neuville (Hyundai). No entanto, separam-nos apenas 1,5 segundos. O campeão do Mundo Ott Tänak é apenas sexto e encontra-se fora da corrida à vitória. Este resultado também parece fora do alcance do líder do campeonato, Elfyn Evans (Toyota), que progrediu apenas de quinto para quarto na classificação do rali.

 

Amanhã, para ponto final na sexta ronda do WRC de 2020, mais quatro especiais e 41,90 km, incluindo os 6,89 km da Power Stage, que vale pontos de bónus para os cinco primeiros classificados.

 

Classificação:

1.º Dani Sordo/Carlos del Barrio, Hyundai i20 Coupé WRC, 2:14.35,5 h

2.º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, Toyota Yaris WRC, +27,4 s

3.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul, Hyundai i20 Coupé WRC, +28,9 s

4.º Elfyn Evans/Scott Martin, Toyota Yaris WRC, +58,4 s

5.º Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen, Ford Fiesta WRC, +1.06,9 m

6.º Ott Tänak/Martin Järveoja, Hyundai i20 Coupé WRC, +2.25,3 m

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

WRC