WTCR: Monteiro à procura de pontos na Eslováquia

Piloto português da Honda apenas 13.ª na qualificação para as três corridas de hoje

Automobilismo

Por José Caetano 10-10-2020 22:33

Tiago Monteiro classificou-se na 13.ª posição na sessão de qualificação para a terceira etapa da Taça do Mundo de Turismos (WTCR), no Slovakiring, circuito nos subúrbios de Bratislava, na Eslováquia. O programa do fim de semana compreende três corridas, com o piloto português da ALL.INKL.DE Munnich Motorsport a ambicionar somar o maior número possível de pontos, de forma a relançar-se num campeonato que tem só rondas etapas, todas na Europa, devido às restrições de viagens impostas pela COVID-19. Atualmente, o piloto do Honda Civic Type R TCR é 13.º na classificação, com 15 pontos. Lidera o francês Yann Ehrlacher (Lynk & Co), com 92.

 

Monteiro, no circuito eslovaco, confrontou-se com problemas de velocidade de ponta que comprometerem o resultado na sessão de qualificação, impedindo-o, por exemplo, de acelerar para o segundo e o terceiros segmentos do programa. O francês Nathanaêl Berthon (Audi RS 3 LMS) venceu o Q1 e o Q3, assim assegurando as ‘poles positions’ para as corridas 1 e 3 (8h15 e 13h45, respetivamente). O argentino Néstor Girolami (Honda Civic Type R TCR), terminando a Q2 na 10.ª posição, garantiu a 1.ª posição na grelha de partida para a corrida 2 (11h45).

 

"Ainda não conseguimos descobrir o que realmente se passa. Perdemos muito tempo em reta, o que tem impacto no tempo por volta. Em condições normais, conseguia ficar bem mais acima na tabela", explicou Tiago Monteiro.
 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo