ELMS: Albuquerque na 'pole position'

Na qualificação para as 4 Horas de Monza, sexta vitória consecutiva numa qualificação para o piloto português

Automobilismo

Por José Caetano 10-10-2020 16:49

Filipe Albuquerque soma e segue no Mundial e no Europeu de Resistência. Em Monza, Itália, na qualificação para a quarta corrida da temporada do ELMS, o piloto português, poucas semanas depois de vencer a categoria LMP2 nas 24 Horas de Le Mans, garantiu a sexta ‘pole position’ consecutiva da temporada, assim assegurando um ponto de bónus que assegura mais conforto na liderança do campeonato com final marcado para o início de novembro, no Circuito de Portimão.

 

Albuquerque, que partilha a condução do Oreca #22 da United Autosports com o piloto britânico Philip Hanson, tem 69 pontos, mais 30 do que Alex Brundle, Will Owen e Job van Uitert, que tripulam o Oreca #32 da formação britânica comandada por Zac Brown, o norte-americano responsável pelas atividades da McLaren na Fórmula 1.


"Estou muito feliz. Não estava à espera de consegui-lo e foi uma explosão de alegria. Este ponto é importante para as contas do campeonato. Conseguimos a 'pole' em todas as corridas do ELMS e temos de estar orgulhosos", explicou Filipe Albuquerque. Amanhã, a corrida de 4 Horas no Templo da Velocidade de Monta tem arranque marcado para as 10h00. “Ganhando-a, asseguramos o título de imediato, mas as vitórias conseguem-se apenas quando cruzamos a linha de meta…", exclamou o piloto de Coimbra.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo