Cupra já produz o Formentor

Atualidade

Por VM 29-09-2020 16:38

A Cupra, divisão desportiva da marca do Grupo VW, acaba de anunciar o início da produção do primeiro automóvel próprio, já disponível para pré-reserva, com primeiras entregas no outono.

O Cupra Formentor com 4,45 m de comprimento e 2,68 m entre eixos, produzido na mesma de Leon e Ateca (plataforma MQB do Grupo VW), conta com motor 2.0 TSI com 310 cv. Em 2021, híbrido Plug-In com 245 cv. Esta versão contará com uma mecânica 1.4 TSI (150 cv) ‘apoiada’ por máquina elétrica (115 cv), que será alimentada por bateria de iões de lítio com 13 kWh, capacidade suficiente para cerca de 50 km de condução com o motor térmico desligado.

"O novo Formentor é um grande passo para a CUPRA. Sendo o primeiro veículo desenvolvido exclusivamente para a marca, fará com que a marca cresça, se torne mais visível e mais desejável. Pretendemos ultrapassar o nosso objetivo inicial de duplicar o volume de vendas da CUPRA com o lançamento deste modelo e entrar em novos mercados internacionais graças à sua vasta gama de sete motores. Além disso, este automóvel representa também um volume de produção adicional de mais de 10% para a fábrica de Martorell e fará com que a sua linha de produção funcione em plena capacidade. Estou convencido de que este modelo irá mudar o futuro da marca CUPRA", explicou Wayne Griffiths, CEO da marca.

Marc ter Stegen rendido

O novo modelo da marca, recentemente designado como o carro oficial do FC Barcelona, foi entregue ao guarda-redes do clube e embaixador global da Cupra, Marc ter Stegen. O jogador alemão recebeu as chaves do seu Formentor durante o evento digital para celebrar o início da produção deste novo modelo, realizado na Garagem da Cupra em Martorell.

Marc ter Stegen, que foi um dos primeiros a sentar-se ao volante do Formentor quando participou na campanha de pré-reserva do novo modelo, salientou: "Quando vi o Formentor pela primeira vez, fiquei convencido a iniciar uma colaboração com a CUPRA, pois identifico-me fortemente com o seu espírito desportivo e design sofisticado. Sou uma pessoa que valoriza os detalhes, e o Formentor combina todos os elementos que procuro num veículo. Estou ansioso por conduzi-lo nas ruas de Barcelona”.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade