Novos BMW M3 e M4 Coupé revelados antes do tempo

Na era digital, segredos cada vez mais difíceis de guardar. A poucas horas da revelação oficial da nova dupla de desportivos da marca bávara, as imagens dos novos M3 e M4 Coupé já estão na Internet.

Atualidade

Por Vitor M. da Silva 22-09-2020 10:25

Na divisão desportiva da BMW, tudo a postos para a revelação oficial dos novos M3 e M4 Coupé. Mas amanhã (dia 23), dia da apresentação oficial da nova dupla de desportivos da marca bávara, as linhas das respetivas carroçarias já não serão surpresa, pois as fotos oficiais já circulam na Internet.   

A ‘fuga de informação’ confirma dianteira completamente redesenhada, com a presença da nova grelha de duplo rim sobredimensionada nas dianteiras dos G80/G82 e novos faróis de desenho mais afilado. A única imagem do interior pertence ao M4 Coupé, mostrando os bancos desportivos em fibra de carbono.

Os dois modelos têm lançamentos planeados para meados do mês de outubro, com motores de 6 cilindros e 3 litros sobrealimentados por turbos. Para os dois modelos, ambos com tração apenas às rodas traseiras, anunciam-se duas versões, com 480 cv e 510 cv. A primeira contará com caixa manual de 6 velocidades e a segunda apresentar-se-á com caixa automática de 8 velocidades (Steptronic).

No desenvolvimento dos automóveis, os técnicos da BMW M trabalharam em diversos ‘ambientes’, com o objetivo de garantirem que M3 e M4 Coupé satisfazem todos os fãs da condução muito desportiva! Assim, além dos testes habituais em estradas públicas, os dois modelos ‘aceleraram’ no gelo de Arjeplog, na Suécia e nos circuitos de Miramas (França) e Nürburgring/Nordschleife e Sachsenring (Alemanha).

Comparados com os antecessores, ambos têm mecânicas de 6 cilindros e 3 litros muito mais potentes: a versão ‘normal’ ganha 49 cv e a Competition 60 cv. Nos dois modelos, o binário máximo anunciado é de 650 Nm, facto que pressupõe resposta instantânea a todos os movimentos no pedal do acelerador.

A BMW M não anunciou ‘performances’, reservando esses detalhes para amanhã, mas comprometeu-se com a disponibilidade de versão otimizada do sistema de tração integral xDrive tanto para o M3 como o M4 Coupé Competition… No entanto, este recurso técnico, será proposto opcionalmente, não poderá montar-se no início da carreira comercial, planeado para os primeiros meses de 2021.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade