Toyota RAV4 Plug-in Hybrid com autonomia para 98 km elétricos

Atualidade

Por Vitor M. da Silva 10-10-2020 17:13

Com 25 anos de existência, em cinco gerações de RAV4, a Toyota somou mais de 8,5 milhões de unidades vendidas daquele que é o SUV mais bem-sucedido do mundo e precursor da categoria da moda. Nessa caminhada, novo marco, com a chegada do primeiro híbrido com carregamento externo da bateria.

O Toyota RAV4 Plug-in Hybrid estará disponível na Europa em meados do próximo ano com autonomia elétrica para 75 quilómetros. Apresentado pela primeira vez na passada edição do Salão Automóvel de Los Angeles, só agora foram divulgados os números mais relevantes da prometida versão para acrescentar ao catálogo europeu do modelo. Primeiro, confirmando-se a potência máxima combinada de 306 cv (225 kW), 'cortesia' de pacote tecnológico que combina motor a gasolina 2.5 que funciona de acordo com o ciclo Atkinson, com 185 cv, e dois motores elétricos, um à frente, com 134 kW e outro com 40 kW no trem posterior. Depois, com a revelação do valor da autonomia em modo 100% elétrico, que pode ser de até 75 km em condução mista ou chegar aos 98 km em meio urbano, já de acordo com o ciclo WLTP.

Em modo híbrido, a marca japonesa anuncia consumo médio de 2 l/100 km e emissões de CO2 de 22 g/km, atingindo 0 a 100 km/h em 6 segundos.

No RAV4 plug-in, programa de condução com quatro modos de funcionamento: EV mode, o modo 100% elétrico, ativado por defeito; HV mode, para ação combinada dos três motores; Auto HV/EV mode, faz a gestão automática entre o modo híbrido e elétrico, acionando o motor térmico sempre que precisa mais potência e o Charging mode, para recuperar carga nas bateria com 18,1 kWh de capacidade.

Carregamento total a partir de tomada de 230 V/32 A, em pouco mais de duas horas.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade