Cupra junta-se a Lewis Hamilton na estreia da Extreme E

Depois da X44 orientada pelo piloto britânico seis vezes campeão do mundo na Fórmula 1, a espanhola Cupra também confirma equipa na estreia da categoria nova do todo-o-terreno, só para carros elétricos.

Atualidade

Por VM 17-09-2020 13:59

Em poucos dias a Extreme E, nova categoria do todo-o-terreno, criada Alejandro Agag, também o mentor da Fórmula E, viu aumentado o seu nível de mediatismo com o anúncio de nomes sonantes. Primeiro, Lewis Hamilton, seis vezes campeão do mundo na Fórmula 1, que apresentou na passada semana a X44, equipa que irá orientar nesta competição desde o seu arranque, em 2021. Agora, a Cupra, que se torna no primeiro construtor de automóveis a formalizar também a sua participação, com equipa oficial.

Pela marca espanhola, aos comandos de Odyssey21 construído pelos franceses da Spark Racing Technology, estará Mattias Ekström, campeão no DTM e no Mundial de Rallycross.

O SUV, preparado e assistido pela ABT Sportsline, tem motor elétrico com 545 cv de potência, e será conduzido por dois pilotos, o sueco e um nome feminino que está por revelar.  

O campeonato decorre em cinco jornadas a disputar em locais do planeta conhecidos por questões ambientais, entre os desertos do Senegal e Arábia Saudita, aos cenários inóspitos do Nepal, Gronelândia e Brasil.

Na temporada de estreia, a nova disciplina do desporto automóvel contará com oito equipas.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade