Nissan Z revelado com V6 biturbo e caixa manual

Nissan revela protótipo que antecipa modelo para suceder ao 370Z, celebrando legado de mais de 50 anos de paixão e herança desportiva.

Vídeos

Por Vitor M. da Silva 16-09-2020 10:16

A Nissan fala num regresso às origens. Revelado o aguardado Z Porto, protótipo que antecipa a versão de produção do modelo que irá suceder ao 370Z no portefólio da Nissan, previsivelmente com a designação 400Z, a marca japonesa procurou celebrar o automóvel que democratizou os desportivos no final década de 60. Desde logo, na imagem. As linhas básicas da carroçaria remetem para as primeiras gerações do modelo, com uma traseira 'curta' e capot longo. Até a escolha deste amarelo específico homenageia cor que foi uma das mais icónicas no 240Z (S30), enquanto as óticas traseiras, também de inspiração 'retro', mostram semelhanças com as do clássicos 300ZX, sendo os faróis dianteiros uma edição moderna dos estreados no 240ZG, que a marca comercializou no mercado japonês nos anos 70.

No interior, painel de instrumentos digital de 12,3", complementado por ecrã tátil de dimensões mais modestas ao centro do tablier.Sob o capot, motor V6 biturbo, de que não se conhecem ainda quaisquer caraterísticas. Fontes habitualmente bem informadas dão como certa a utilização de plataforma de tração traseira e mecânica proveniente da Infiniti com 400 cv.   

A estratégia de marketing da empresa parece idêntica à utilizada aquando da apresentação do Skyline GT-R Proto, que preparou a chegada da versão de produção da geração R35 do ‘Godzilla’. E se assim for, o que podemos esperar deste concept é que seja já muito próximo da versão de estrada.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos